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PONTES ROLANTES

As pontes rolantes são utilizadas no içamento e translação de cargas diversas. As pontes rolantes se movem sobre trilhos, apoiados em vigas de rolamento. A carga de içamento da ponte rolante é movimentada tridimensionalmente, limitada apenas pelo vão do equipamento, pelo comprimento do caminho de rolamento e pela altura de elevação.

PONTE ROLANTE UNIVIGA

Ponte Rolante Univiga

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

  • Capacidade de carga: 0,5t - 15,0t.
  • Vão centro a centro*: 6m - 25m.
  • Velocidade de translação**: 15/20/30/40m/min.
  • Classificação: 1Am - M5.
  • Esteira porta cabos: Sistema moderno de fornecimento de energia, de dados e de sinais durante o movimento constante.
  • Talha elétrica: Diversos modelos de talhas estão disponíveis para montagem nas pontes univiga, como os modelos CK, MVC, CSM, entre outras.
  • Painel elétrico: Montado em gabinete metálico para 2, 4 ou 6 movimentos, grau de proteção IP54, tensão de comando 24Vcc, em conformidade com as normas NBR5410, NR10 e NR12.
  • Coletor e arrastador: Sistema de coletor de energia que liga a máquina ao barramento blindado, fornecendo energia ao equipamento.
  • Fim de curso: Fim de curso duplo estágio para redução de velocidade e posterior parada da ponte rolante nos extremos do caminho de rolamento.
  • Cabeceira CVD: De perfil dobrado e soldado em ASTM A-36, batentes de borracha, rodas em SAE 1045 tratadas termicamente e montadas sobre rolamentos autocompensadores de grande vida útil.
  • Resistor de frenagem: Utilizados para dissipar a energia produzida pela frenagem regenerativa do motor, alimentado pelo inversor de frequência.
  • Viga: Viga principal em perfil laminado ou perfil caixão de chapas de aço carbono, possuem reforços em toda a sua extensão com a finalidade de assegurar a rigidez da alma.
*Características destintas sob consulta | ** Dependendo da capacidade e vão
 

ITENS INSTALADOS:

ITENS DE SÉRIE
  • Fim-de-curso de Elevação (superior e inferior)
  • Fim-de-curso de Elevação (emergência)
  • Fim-de-curso de Translação (duplo estágio)
  • Guia de Cabo nas Ranhuras do Tambor
  • Velocidade Variável (todos os movimentos)
  • Sistema Antichoque de Elevação
  • Limitador de Sobrecarga Eletrônico
  • Comando por Controle Remoto (principal + reserva)
  • Sinalização de Capacidade Máxima e Carga Suspensa
ITENS OPCIONAIS
  • Fim-de-curso de Direção (duplo estágio)
  • Sensor Anticolisão de Translação
  • Sistema Ativo de Antibalanço
  • Sistema de Prevenção de Cargas Inclinadas
  • Sistema de Sincronismo entre Equipamentos
  • Limitador de Carga por Célula de Carga
  • Ponto de Alimentação Adicional
  • Motores de Direção com Freio Eletromagnético
  • Comando por Botoeira Pendente (reserva)
  • Iluminação Externa no Equipamento
  • Iluminação Sobre a Área de Risco
  • Plataforma de Manutenção (extremidades)

PONTE ROLANTE VIGA DUPLA

Ponte Rolante Viga Dupla

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

  • Capacidade de carga: 20t - 60t.
  • Vão centro a centro*: 10m - 25m.
  • Velocidade de translação*: 40m/min.
  • Classificação: 1Am - M5.
  • Esteira porta cabos: Sistema moderno de fornecimento de energia, de dados e de sinais durante o movimento constante.
  • Carro-Guincho: Disponíveis para montagem nas pontes de viga dupla como os modelos CG, entre outros especiais conforme necessidade.
  • Painel elétrico: Montado em gabinete metálico para 6 movimentos, grau de proteção IP54, tensão de comando 24Vcc, em conformidade com as normas NBR5410, NR10 e NR12.
  • Coletor e arrastador: Sistema de coletor de energia que liga a máquina ao barramento blindado, fornecendo energia ao equipamento.
  • Fim de curso: Fim de curso duplo estágio para redução de velocidade e posterior parada da ponte rolante nos extremos do caminho de rolamento.
  • Cabeceira CVD: De perfil dobrado e soldado em ASTM A-36, batentes de borracha, rodas em SAE 4140 tratadas termicamente e montadas sobre rolamentos autocompensadores de grande vida útil.
  • Resistor de frenagem: Utilizados para dissipar a energia produzida pela frenagem regenerativa do motor, alimentado pelo inversor de frequência.
  • Viga: Viga principal tipo caixão de chapas de aço carbono, possuem reforços em toda a sua extensão com a finalidade de assegurar a rigidez da alma.
*Características destintas sob consulta
 

ITENS INSTALADOS:

ITENS DE SÉRIE
  • Fim-de-curso de Elevação (superior e inferior)
  • Fim-de-curso de Elevação (emergência)
  • Fim-de-curso de Direção (duplo estágio)
  • Fim-de-curso de Translação (duplo estágio)
  • Velocidade Variável (todos os movimentos)
  • Sistema de Velocidade Adaptativo na Elevação
  • Sistema de Velocidade Estendido na Elevação
  • Sistema Antichoque de Elevação
  • Limitador de Sobrecarga Eletrônico
  • Motores de Direção com Freio Eletromagnético
  • Comando por Controle Remoto (principal + reserva)
  • Sinalização de Capacidade Máxima e Carga Suspensa
ITENS OPCIONAIS
  • Sensor Anticolisão de Translação
  • Guia de Cabo nas Ranhuras do Tambor
  • Sistema Ativo de Antibalanço
  • Sistema de Prevenção de Cargas Inclinadas
  • Sistema de Sincronismo entre Equipamentos
  • Limitador de Carga por Célula de Carga
  • Ponto de Alimentação Adicional
  • Comando por Botoeira Pendente (reserva)
  • Iluminação Externa no Equipamento
  • Iluminação Sobre a Área de Risco
  • Plataforma de Manutenção (extremidades)
  • Passarela de Manutenção (em toda a extensão)
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